1/2
  • Por Roque Tomazeli

Vacina para pessoas com 69 anos ou mais segunda-feira, 29

Atualizado: 1 de mai. de 2021

Gramado recebeu na sexta-feira, 26, mais uma remessa de vacinas contra o coronavírus. Com isso, conforme a Secretaria da Saúde, pessoas com 69 anos ou mais podem receber a dose a partir de segunda-feira, 29.

Pessoas com 69 anos ou mais estão no calendário de vacinação em Gramado


São 320 doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan/Sinovac, e 510 da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford/AstraZeneca, produzidas no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz.


LOCAIS DA VACINAÇÃO

A aplicação acontece na Unidade Básica de Saúde do Bairro Floresta e na Estratégia Saúde da Família da Vila Olímpica, na Várzea Grande – sempre das 7h30 às 12h (é preciso portar um documento de identificação, Cartão do Sistema Único (SUS) ou comprovante de residência em Gramado).


A Secretaria de Saúde também avalia a possibilidade de realizar um novo drive-thru durante a semana e ampliar a faixa etária de vacinação.


– Queremos que as vacinas cheguem o mais rápido possível para aumentar a imunização no Município – disse o prefeito Nestor Tissot (PP).


Até o momento, de acordo com dados oficiais de Gramado, foram aplicadas 5.163 vacinas – das quais 3.657 da primeira dose e 1.506 da segunda dose.


Crédito foto: divulgação PM