1/2
  • Por Roque Tomazeli

UAB pronta e recebendo inscrição para cursos de graduação

Após a conclusão do meteórico processo de avaliação e instalação do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Gramado, que começou em fevereiro e foi inaugurado anteontem, os alunos interessados nos primeiros cursos disponíveis nas áreas de Sociologia e Letras/Português, ofertados pela Universidade Federal de Santa Maria, já podem formalizar as inscrições.

Crédito foto: Carlos Borges | PM

Prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), ladeado por familiares de Vera Grin e secretária Gilça, conduziu a vinda da UAB para Gramado

As aulas devem começar ainda neste segundo semestre de 2017 e, ao todo, existem 50 vagas para cada um dos dois cursos inicialmente disponíveis.

O Polo da UAB em Gramado faz parte de um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior por meio do uso da metodologia da educação à distância – para extensão, graduação e pós-graduação.

INSCRIÇÕES

As inscrições vão de 17 de agosto a 6 de setembro, custam R$ 75, sendo que os cursos são gratuitos, e podem ser feitas no endereço eletrônico Coperves (www.coperves.ufsm.br).

O processo classificatório é constituído de uma prova de redação, que deve ser realizada no dia 17 de setembro, no Polo da UAB no CAIC denominado Professora Vera Grin.

No dia 2 de setembro, inicia o Curso de Aperfeiçoamento UNIAFRO – Política de Promoção da Igualdade Racial na Escola, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, voltada aos professores da rede pública (inscrições já encerradas).

UAB Gramado: Rua Josias Martinho, 197 (CAIC). Fone 54 3286-7896. De terça-feira a sexta-feira, das 18h às 21h, e sábado, das 8h às 12h.

Edital: (www.gramado.rs.gov.br – Secretarias – Educação – Publicações – UAB/Editais) e

(www.coperves.ufsm.br).

#UABjádefiniuiníciodasaulasemGramado #RepórterGramado