1/2
  • Por Roque Tomazeli

Obras no CAIC e coordenadora para a Universidade Aberta do Brasil

As obras de adequação na Escola de Ensino Fundamental Dr. Carlos Nelz (CAIC) e o anúncio do nome da doutora em Educação Maria Gorete Rodrigues da Silva para a coordenação do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) sinalizam a proximidade do início das atividades acadêmicas no local.

Crédito foto: Divulgação | UAB

A instalação da UAB em Gramado está sendo tratada desde fevereiro, e a instituição pode receber alunos ainda este ano.

O CAIC foi o local escolhido em razão de atender a vários critérios exigidos pela estrutura da UAB, como acessibilidade, coberturas, entrada privativa, estacionamento e linha de ônibus noturna.

Entre as obras em andamento estão reformas de espaços administrativos, acadêmicos, pedagógicos e de melhorias na acessibilidade. A estrutura ainda passará a contar com um laboratório de informática com 25 computadores, adquiridos pela Prefeitura.

A Universidade Aberta do Brasil é gratuita e os cursos que virão para Gramado estão em fase de tratativas com universidades federais.

COORDENADORA

Gorete Rodrigues da Silva é doutora em Educação pela PUCRS, mestre em Administração pela UFRGS, especialista em Gestão de Qualidade e em Informática e graduada em História e Estudos Sociais pela Unisinos.

“Participar deste momento para Gramado é um grande privilégio e também uma grande responsabilidade. É um projeto de grande relevância social, considerando o impacto da formação superior de qualidade no desenvolvimento do indivíduo e por consequências da sociedade na qual está inserido. A população pode esperar oportunidades, já que a UAB é instituída pelo ensino público federal gratuito”, diz.

#UABensinosuperiorGramado #RepórterGramado