1/2
  • Por Roque Tomazeli

Polo da UAB no CAIC será inaugurado nesta terça, dia 15

O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Gramado será inaugurado nesta terça-feira, dia 15, em cerimônia prevista para acontecer às 17h na Escola de Ensino Fundamental Dr. Carlos Nelz (CAIC), no Bairro Moura.

Crédito foto: Carlos Borges | PM

Universidade Aberta do Brasil no Bairro Moura, em Gramado

Os primeiros cursos já conhecidos são os de Letras/Português (licenciatura) e Sociologia (licenciatura), pela Universidade Federal de Santa Maria; e de Aperfeiçoamento UNIAFRO – Política de Promoção da Igualdade Racial na Escola, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

As negociações para instalar a UAB em Gramado começaram em janeiro deste ano e, para receber o polo, obras de acessibilidade e compra de equipamentos, como 25 computadores, foram feitas pela Prefeitura.

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) e o diretor de Educação à Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, Carlos Lenuzza, confirmaram presença no evento de inauguração.

Um projeto de lei do Executivo, solicitando autorização legislativa para a criação da UAB em Gramado (Polo Gramado Vera Grin), está na ordem do dia da Câmara Municipal, devendo ser votado na sessão desta segunda-feira, dia 14.

#UAB2017PoloGramado #RepórterGramado