Governo federal promove turismo LGBT: FESTURIS Gramado é pioneira
O governo federal investe na promoção do turismo Gay Friendly nacional e internacional. Para tanto a Embratur, o Ministério do Turismo e a Câmara Brasileira de Comércio e Turismo LGBT firmaram um acordo na segunda-feira, 21, em São Paulo, a fim de descobrir oportunidades e ampliar o setor.
FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo - com seu espaço LGBT
O objetivo do plano é preparar e divulgar o Brasil como destino LGBT. Segundo dados da Embratur, o Turismo LGBT representa cerca de 10% do volume total de turistas no País, tendo um gasto 30% superior aos demais.
A execução do plano de trabalho integrado será supervisionada, monitorada e avaliada por um comitê gestor, a ser formado em 30 dias.
Entre as ações previstas no acordo estão estudos e pesquisas de diagnósticos do segmento para conhecer o perfil e os hábitos de consumo do público, ações de qualificação profissional para agentes do setor, e medidas de promoção e apoio à comercialização de produtos, serviços e destinos ligados ao segmento LGBT nos mercados nacional e internacional.
A iniciativa contempla metas previstas no Plano Nacional do Turismo 2018-2022 para oferecer acesso democrático à atividade turística.
FESTURIS NA VANGUARDA
O FESTURIS Gramado se destacou, há nove anos, ao criar um espaço para o segmento LGBT (o Espaço LGBT do FESTURIS), destinado a marcas e destinos que trabalham o mercado Gay Friendly.
“Para a 30ª edição do FESTURIS Gramado, que ocorre de 8 a 11 de novembro de 2018, estamos preparando muitas novidades para o Espaço LGBT. Em 2017 já remodelamos o local e neste ano vamos investir ainda mais neste segmento. Os visitantes podem esperar muitas surpresas”, destaca a CEO do FESTURIS, Marta Rossi.
Já confirmaram a participação no espaço LGBT em Gramado marcas e destinos como a Revista Via G, Uruguai e a Câmara Brasileira de Comércio e Turismo LGBT.
Contatos:
paola@rossiezorzanello.com.br.
www.festurisgramado.com.br
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