top of page
  • Por Roque Tomazeli*

Turismo: Coob+ amplia programa de fidelização de clientes

Para agregar valor à experiência de compra de seus assinantes e ainda expandir sua base de consumidores que buscam soluções tecnológicas em turismo, a Coob+ passa a contar com a parceria da empresa Dotz. A iniciativa integra o programa de fidelização da empresa pioneira em assinaturas de viagens no Brasil.

Igreja Matriz São Pedro e Palácio dos Festivais, no Centro de Gramado


A companhia com a Dotz reflete a visão da Coob+ de oferecer ao público opções modernas e alinhadas com suas particularidades relacionadas à decisão de consumir e se relacionar com uma marca. Junto com a Dotz, o programa de fidelização de clientes da Coob+, que já oferece assinaturas, permitirá a aproximação com público mais jovem, uma fatia de mercado cada vez mais relevante e que tem no ambiente digital seu principal canal de comunicação.


– Com a aceleração digital, as pessoas estão mais atentas às oportunidades de economizar e ganhar benefícios. Elas tendem a se relacionar com marcas que retribuam a sua fidelização com reconhecimento, melhorando ainda mais suas experiências de consumo – explica o diretor de Marketing da Coob+, João Biancardi.


Conforme a Coob+, dos postos de gasolina aos supermercados, micro ou grandes empresas oferecem hoje programas de fidelização, os populares programas de pontos. Em 2020, por exemplo, 161,6 milhões de pessoas teriam movimentado R$ 5,3 bilhões por meio desse mercado, conforme a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF).


FUNCIONAMENTO

Os assinantes Coob+ receberão 5 mil Dotz por pessoa que for indicada e adquirir uma das assinaturas de viagens. Além disso, os já clientes Dotz que assinarem a Coob+ pela Dotz, dentro da plataforma, ganharão 10 mil Dotz (após o pagamento da primeira mensalidade), que pode ser usado para complementar a viagem, trocados por outros produtos e até transformados em dinheiro.


Segundo consta, marcas como Amazon, Americanas, Magazine Luiza e outras mais de 200 lojas fazem parte do programa, que atraem e fidelizam clientes em um contexto em que a economia e o turismo nacional estão se recuperando e viajar retoma seu lugar entre um dos maiores sonhos das pessoas.


– A parceria com a Coob+ é um meio para estarmos ainda mais presentes nesse momento de lazer do brasileiro. Queremos que nossos clientes tenham todas as vantagens possíveis nesta retomada do turismo no País, e possam se beneficiar, acumulando e resgatando Dotz, a cada experiência. Além disso, para nós, esta é uma colaboração muito significativa, no sentido de continuar criando coalizões com empresas interessadas em gerar, sempre, benefícios para seus clientes – diz o vice-presidente da Dotz, Ricardo Magalhães.


Ampliar em:

www.coobmais.com.br


*Com Vitória Piuco – Moglia Comunicação Empresaria


Crédito foto: Roque Tomazeli


bottom of page