1/2
  • Por Roque Tomazeli

Tudo sobre o Festival de Cinema de Gramado sem sair de casa

A programação de exibição dos filmes em competição no 49º Festival de Cinema de Gramado, de 13 a 21 de agosto, está definida e, assim como em 2020, a edição de 2021 seguirá o modelo multiplataforma, unindo a televisão e a internet.

Museu do Festival de Cinema de Gramado e Palácio dos Festivais, onde tudo acontece


As mostras competitivas serão transmitidas na TV, no Canal Brasil e TVE-RS (no Canal Brasil, 21h30, os longas-metragens brasileiros, estrangeiros e gaúchos, além dos curtas-metragens brasileiros e do filme de encerramento. Na TVE, os curtas-metragens gaúchos, de 16 a 19 de agosto, 22h30. Os filmes serão divididos em quatro programas), e por streaming, no Globoplay*.


A cerimônia de premiação pela TV e internet no sábado, 21 de agosto: 16h, entrega dos troféus do Prêmio Assembleia Legislativa - Mostra Gaúcha de Curtas, com transmissão da TVE, e 21h30, com transmissão do Canal Brasil, a cerimônia de premiação do Festival de Cinema de Gramado com a entrega dos Kikitos.


O projeto Educavídeo, mostra acessível e o Conexões Gramado Film Market serão transmitidos pelas redes sociais do evento.


DEBATES

A partir do dia 14 de agosto, o jornalista, crítico de cinema e apresentador do evento, Roger Lerina, comanda ao vivo os debates com realizadores dos filmes de curtas-metragens brasileiros e longas-metragens exibidos no dia anterior da programação, às 11h, com transmissão pelo site e redes sociais do evento.


Já o encontro com os realizadores dos curtas-metragens gaúchos ocorre de 17 a 20 de agosto, com transmissão ao vivo pela TVE (e site e redes sociais do evento), sempre às 17h, com apresentação do jornalista, programador e crítico de cinema Marcus Melo e da jornalista Patrícia Salvatori.


PARA ACOMPANHAR

Programação completa:

www.festivaldegramado.net/programacao.

Twitter - @cinemadegramado

Instagram - @festivaldecinemadegramado

Site - www.festivaldegramado.net

Facebook - /festivaldecinemadegramado Youtube - www.youtube.com/user/festivaldegramado


*Para assistir pelo serviço de streaming é preciso ser assinante e acessar:

https://globoplay.globo.com/

Crédito foto: Roque Tomazeli