1/2
  • Por Roque Tomazeli*

Oficial: TSE aprova mudança do nome do PMDB para MDB

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou por unanimidade, na sessão administrativa de terça-feira (15), a mudança do nome e da sigla do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) para Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Crédito foto: Divulgação

Os ministros rejeitaram as impugnações formuladas pelos diretórios municipais do partido em Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC) à solicitação de alteração estatutária apresentada pelo diretório nacional da legenda.

OUTROS CASOS

Em 26 de abril deste ano, os ministros do TSE aprovaram a troca do nome e da sigla do Partido Ecológico Nacional (PEN) para Patriota (PATRI).

O Tribunal também já havia autorizado a mudança do nome do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) para Avante, na sessão de 12 de setembro de 2017; e também a alteração do nome e da sigla do Partido Trabalhista Nacional (PTN) para Podemos (PODE), em 16 de maio de 2017.

Tramitam ainda no TSE dois pedidos de partidos políticos que desejam mudar de nome e sigla. O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) quer se chamar Democracia Cristã (DC), e o Partido Progressista (PP) quer trocar o nome para Progressistas, mantendo a sigla PP.

* Com Imprensa TSE, exceto foto.

#MDB #RepórterGramado