1/2
  • Por Roque Tomazeli

Transporte executivo particular e guias de turismo na pauta da Câmara Municipal

A Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Cultura da Câmara Municipal e a Associação de Guias de Turismo e Transporte Coletivo Executivo discutem ações conjuntas prevendo regulamentações para essas atividades.

Crédito foto: Divulgação | CM

Vereadores e trabalhadores autônomos do turismo procuram soluções


O objetivo principal é o de retomar a discussão sobre um projeto de lei do Executivo de 2016, sobre a criação de legislação para o transporte particular (executivo) em Gramado, contemplando questões como taxas, segurança do passageiro e fiscalização do serviço.

Considerando que a iniciativa do projeto de lei é privativa do Executivo, os vereadores devem encaminhar uma solicitação de audiência pública para o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Quevedo, a fim de esclarecer questões discordantes antes da tramitação na Câmara Municipal.

GUIAS

Outro assunto discutido na reunião diz respeito aos guias de turismo, que trabalham no Centro da cidade.

A reivindicação da classe é no sentido de regulamentar a atividade, olhando também a experiência dos que atuam há anos no setor, mesmo sem formação profissional.

Um encontro específico a respeito da atuação dos guias de turismo vai ser agendado com as partes interessadas para os próximos dias.

A Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Cultura é composta pelos vereadores Professor Daniel (PT), Renan Sartori (PMDB) e Rosi Ecker (PP).

#transporteexecutivoparticular #guiasdeturismoGramado #RepórterGramado