1/2
  • Por Roque Tomazeli

Passagem de ônibus em Gramado aumenta 9,18% a partir de segunda, 1° de maio

O índice do reajuste concedido pela Prefeitura de Gramado foi de 9,18%, com a passagem do coletivo comum subindo dos atuais R$ 3,40 para R$ 3,70. Isso significa que o índice do aumento da passagem autorizado é quase o dobro da inflação acumulada nos últimos 12 meses, que não chegou a 5%, pelo IPCA.

Crédito foto: Roque Tomazeli

Empresa Gramado Turismo tem o monopólio do transporte coletivo urbano

Segundo a Prefeitura, o reajuste da passagem tem como finalidade alcançar um equilíbrio do custo financeiro do sistema de transporte coletivo urbano e rural, devido ao aumento do óleo diesel, pneus, óleo lubrificante e pessoal, e que isso resultará em benefício para a população.

MELHORIAS

Nove ônibus já adquiridos com até oito anos de rodagem, sendo quatro deles com elevador para acesso de deficientes, e promessa de dois micro-ônibus zero quilômetro, também com acesso para deficientes, até o final de maio, são apontados como melhorias.

Outro acréscimo relacionado ao transporte coletivo municipal mostrado foi uma nova linha, abrangendo o Centro, Planalto, Pórtico I, Pórtico II, Prinstrop, Floresta e parte do Bairro Moura.

– Tivemos seis reuniões com a Gramado Turismo para acertar estas melhorias, com o objetivo de qualificar o transporte público à população, que merece a prestação de um serviço de qualidade – disse o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Quevedo.

O preço da passagem do transporte coletivo de Gramado é reajustado sempre no mês de maio de cada ano.

#transportecoletivoGramado #TrânsitoeMobilidadeUrbana #RepórterGramado