Teleassistência: dicas para o profissional da saúde se comunicar melhor com o paciente
A pandemia do coronavírus popularizou o atendimento à saúde feito de forma remota (teleassistência) e trouxe novos desafios para os profissionais da área. Um deles é a necessidade de aprimorar a comunicação com os pacientes, já que o contato passou a ser apenas por vídeo e voz.
Curso é voltado para profissionais da saúde
Para ajudar a comunicação entre paciente e profissional da saúde, a AsQ Mind, plataforma de ensino do setor, lançou o curso gratuito Desafios da Comunicação na Teleassistência à Saúde, abordando técnicas e estratégias para melhorar a comunicação e superar barreiras que dificultam essa conexão.
SOBRE O CURSO
O curso é ministrado pelo enfermeiro Everson Bertazo, especializado em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-Estar e Autorrealização, e pela psicóloga Débora Almeida, com formação em Personal & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching e especialização em Mindfulness pela Nutrição & Consciência.
No curso, o aluno recebe informações sobre linguagem não verbal por meio da comunicação assertiva e empática, conceito desenvolvido pelo psicólogo Marshall Rosenberg.
As inscrições são gratuitas e estão abertas até 30 de agosto.
Informações:
COMUNICAÇÃO NA TELEASSISTÊNCIA
Dicas dos profissionais ministrantes do curso para melhorar a comunicação na teleassistência:
Seja gentil sempre, a gentileza gera acolhimento;
Faça uma escuta ativa, procure entender o pedido por trás da mensagem. Se necessário, faça uma pergunta aberta para que ele possa explicar melhor o contexto;
Entendido o problema, faça perguntas fechadas, que possam ser respondidas com sim ou não;
Seja empático, ouça sem julgamentos para identificar a real necessidade do paciente;
Faça uma observação objetiva dos fatos, sem tentar projetar as suas próprias vivências no outro;
Ao final do atendimento, valide todas as tratativas.
*Com All Press Comunicação (e foto)
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