1/2
  • Por Roque Tomazeli

Gramado prepara seminário sobre educação sem machismo

A primeira-dama de Gramado, Bianca Bertolucci, organiza o Seminário Educação Sem Machismo, uma realização direcionada aos professores das redes pública e particular da cidade para discutir caminhos de combate à violência de gênero.

Crédito foto: Marlova Martin I PM

Bianca Bertolucci encaminha nova ação voltada à mulher gramadense

O projeto é originalmente desenvolvido pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa e tem o apoio da ONU Mulheres e PLAN Brasil (organização inglesa não governamental presente no País desde 1997).

Bianca acredita que não poderia ter melhor ação em prol do combate à violência. “Por isso, vamos começar pelos professores, que são os propulsores dos nossos jovens. E entidades como a ONU Mulheres já colheram bons resultados desenvolvendo o tema em sala de aula, desconstruindo um imaginário de preconceito e estereótipos de gênero”, diz ela.

Municípios da Região das Hortênsias como Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula também preparam seus seminários.

O lançamento oficial do projeto é nesta segunda-feira, 29 de maio, na Assembleia Legislativa, e o Seminário Educação Sem Machismo deve acontecer em Gramado no mês de outubro.

#SeminárioEducaçãoSemMachismo #RepórterGramado #ONUePLANBrasil