1/2
  • Por Roque Tomazeli

Artesão tem seminário para formação e comercialização de produtos

O Seminário Artesão em Foco procura incentivar a profissionalização do artesão gaúcho, trazendo a Gramado novidades nas áreas de formação e comercialização do produto artesanal.

Crédito foto: Divulgação I PM

Vila do Artesanato Elisabeth Rosenfeld, no Lago Negro

A principal meta do encontro é a de oferecer oportunidades de qualificação aos artesãos já inscritos ou que desejam ingressar no Programa Gaúcho do Artesanato – PGA.

PROGRAMAÇÃO

Duas oficinas estão entre as atrações da programação, mostrando técnicas de “biscuit” e “patchwork” para estimular a qualificação do trabalho e a criatividade dos participantes.

Para o desenvolvimento de questões como as previdenciárias, relacionadas aos artesãos, o convidado do evento é o responsável pela agência do INSS de Canela, José Francisco Carvalho.

O seminário é promovido pelo Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), com a participação local da Secretaria da Cultura e da Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Serviços.

O Artesão em Foco é aberto ao público e será realizado na Sala Cipreste do ExpoGramado (Avenida Borges de Medeiros, 4111 – Centro), dia 14 de setembro, das 13h30min às 17h30min.

Informações: 54 3295-1858 e 3286-4323.

#RepórterGramado