1/2
  • Por Roque Tomazeli

Segurança integrada para a Região das Hortênsias

Trabalhar a questão da segurança pública, com a participação dos municípios e o apoio do governo do Estado, foi o tema da reunião entre lideranças políticas da Região das Hortênsias e representantes da Secretaria Estadual de Segurança.

Crédito foto: Carlos Borges I PM

Lideranças políticas unidas para combater o crime na Região das Hortênsias

O projeto consiste em montar por aqui o Sistema de Segurança Integrada dos Municípios (SIM), contemplando ações de prevenção, de inteligência, de tecnologia (cercamento elétrico) e operacional.

Segundo o coordenador do SIM, tenente-coronel Alexandre Augusto Aragon, a primeira etapa da implantação do sistema é a adesão dos municípios.

– A partir da adesão, nós (o governo do Estado) desenhamos a melhor alternativa para a região e oferecemos a tecnologia para a integração. No caso das câmeras (de monitoramento), por exemplo, a integração possibilita que, se um veículo foi roubado, um alerta é disparado em cada cidade, que pode acompanhar a passagem deste carro – explicou o tenente-coronel.

O encontro aconteceu na Prefeitura de Gramado, com as participações do prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), do deputado estadual Tiago Simon (PMDB), e de autoridades estaduais e municipais.

#SegurançanaRegiãodasHortênsias #SistemadeSegurançaIntegradaSIM #RepórterGramado