1/2
  • Por Roque Tomazeli

Secretário Dorneles vai à Câmara explicar nomeação em concurso

O assunto da “autonomeação” para o cargo de professor de História, em ato apontado como de interesse próprio e realizado pelo secretário da Administração de Gramado, Julio Dorneles, tornado público no início do mês pelo jornalista Ilton Muller, do Jornal de Gramado, gerou uma convocação para que Dorneles explique a tramitação do processo no Legislativo.

Crédito foto: Roque Tomazeli | RG

Secretário Julio Dorneles assegura que ato de nomeação segue legalidade

A iniciativa de convocar o secretário da Administração foi da bancada do Progressistas (ex-PP), que ainda requereu a apresentação de documentação como portarias, resultados do concurso (de 2015), eventual decreto assinado pelo prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), e lista dos professores que lecionam a disciplina de História na rede pública municipal.

SEGURANÇA

O secretário Julio Dorneles afirmou que o assunto da nomeação de professores foi conduzido com segurança e dentro das competências funcionais que exerce.

“Não houve autonomeação. Já fui aprovado em concurso público em Gramado em 2011 e depois em 2015. O ato da nomeação, agora questionado, é de dezembro de 2017. Estava em férias quando tudo isso começou a ser questionado. Não vejo problemas”, disse.

#ProfessorJulioDorneles #RepórterGramadoRecessoParlamentardeVerão