top of page
  • Por Roque Tomazeli

Turista conectado é realidade nos destinos de viagem

Para orientar os pequenos negócios do setor do turismo, especialmente as agências de viagem, o Sebrae lança dia 10, durante a Feira Internacional de Turismo (Festuris), uma cartilha com dicas práticas sobre como melhorar a prestação de serviços, investindo em inovação.

Crédito foto: Divulgação | Festuris

Feira de Negócios Festuris acontece no Serra Park, dias 10 e 11 de novembro de 2017, em Gramado

Intitulada “Destino Sebrae: A Jornada do Turista Conectado – Agências de Turismo”, a publicação mostra o uso de plataformas e aplicativos que facilitam a pesquisa de destinos, preços e o compartilhamento de informações, entre outros itens.

As orientações do Sebrae estão baseadas no conceito de Turismo Inteligente, centradas em quatro grandes eixos: Tecnologia, Governança, Experiências Turísticas e Sustentabilidade.

“Ser inteligente significa usar a tecnologia como aliada e como facilitadora das experiências turísticas. Estamos falando de uma tecnologia que se torne imperceptível, por ela fazer com que tudo funcione bem e de forma integrada”, diz a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.

De acordo com o governo federal, o turismo é a atividade do setor terciário que mais cresce no Brasil. Em 2016, a área movimentou R$ 530,5 bilhões, segundo dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo. O impacto do turismo na economia brasileira deve alcançar R$ 739 bilhões em 2027 (9,1 do PIB), e empregar 8,9 milhões de pessoas no País.

bottom of page