1/2
  • Por Roque Tomazeli

RS 373: governador vistoria obras na rodovia Gramado – Santa Maria do Herval

O governador Eduardo Leite (PSDB) esteve em Santa Maria do Herval no sábado, 26, para vistoriar as obras de pavimentação na RS 373, que se estande até Gramado.

Pavimentação é antiga reivindicação de moradores da região e de usuários da rodovia estadual


Com investimento anunciado de R$ 27,6 milhões em recursos do Tesouro, a melhoria da estrada no trecho faz parte do Plano de Obras do governo do Estado e teve início em janeiro deste ano.


Conforme a informação oficial, serão pavimentados 10 quilômetros e, no momento, estão em andamento os serviços de drenagem e terraplenagem em dois quilômetros.


A execução é do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

Pavimentação facilita escoamento da produção hortifrutigranjeira, por exemplo, e incentiva o turismo regional


O governador ressaltou que outras melhorias serão executadas, além da pavimentação.


– Vamos também requalificar o trecho já pavimentado, porque o fluxo que a estrada vai ter vai exigir essas melhorias. Os recursos já estão assegurados no orçamento e até o final do ano devemos ver a estrada totalmente pavimentada – disse.


ALCANCE DA OBRA

Segundo o Daer, o trecho asfaltado, que deve ser concluído ainda neste ano, reduz a distância entre Porto Alegre e Gramado em 20 quilômetros e é uma alternativa para a RS 239 e a RS 115, que passam por Taquara e Três Coroas em direção à Região das Hortênsias.


Crédito fotos: Felipe Dalla Valle - Palácio Piratini