1/2
  • Por Roque Tomazeli

Lideranças do Bairro Jardim cobram ações em reunião da Câmara


Crédito foto: Roque Tomazeli

Uma reunião ordinária descentralizada da Câmara Municipal no Bairro Jardim, realizada ontem à noite (segunda, 8/5) na Escola Estadual David Canabarro, mobilizou os moradores e lideranças locais que cobraram providências dos governos municipal e estadual.

A professora Tatiana Dalle Molle falou em nome dos professores da escola. Ela criticou o governo do Estado em relação aos baixos recursos repassados para compra da merenda escolar (média de R$ 0,30 por aluno, avaliou), e disse que o parcelamento do salário dos professores é um desrespeito com a Educação.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim, Valmor Stumpf, solicitou providências da Prefeitura para a canalização de esgoto, mais horários de transporte coletivo, redutores de velocidade nas ruas do bairro, áreas de lazer e melhorias no acesso pela RS 115.

– Nós moramos numa área acidentada e nossas crianças precisam brincar nas ruas sempre ameaçadas por automóveis. O acesso pela RS 115 é inseguro e já causou morte. O esgoto corre a céu aberto em certos pontos do bairro. Nós tivemos conquistas, mas precisamos mais – relatou Stumpf.

Na ordem do dia da sessão constou um projeto de lei do Legislativo e 10 pedidos de providências de vereadores, tudo aprovados por unanimidade.

#BairroJardim #EscolaDavidCanabarro #RepórterGramado