1/2
  • Por Roque Tomazeli

“Retomada Cultural” em Gramado tem edital para consulta

A Secretaria da Cultura e o Conselho Municipal de Política Cultural lançam nesta quinta-feira, 9, um edital de financiamento para projetos culturais (denominado Retomada Cultural). As inscrições para os projetos seguem até 25 de outubro.

Edital da Secretaria da Cultura já pode ser acessado


Os recursos do edital, obtidos de emendas impositivas, destinadas pela Câmara Municipal, devem premiar (com R$ 8 mil cada) oito projetos culturais com foco na descentralização e na formação.


Serão contempladas áreas de: patrimônio, artesanato, literatura, dança, música, arte visual e audiovisual, manifestação popular e arte cênica.


Para o secretário da Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato, edital de financiamento de projeto cultural é ferramenta democrática e transparente de gestão para fomentar a cultura do Município.


– Este, em especial, que tem como um dos principais requisitos trabalhar a descentralização da cultura mostra um pouco daquilo que perseguiremos sempre enquanto gestão; desenvolver a cultura depois de um período tão grande de dificuldades, e conectá-la aos nossos bairros, às regiões periféricas de Gramado, onde está a nossa comunidade e onde a cultura, de fato, precisa chegar – explica.

O EDITAL

Link: https://bit.ly/3lcioFq


Crédito foto: Roque Tomazeli