Impasse: Fedoca retira projeto do vale-alimentação da Câmara
A motivação, alegada pelo prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), é uma emenda das bancadas do PP e do PRB que exclui do benefício do vale-alimentação os cargos em comissão (CCs) da Prefeitura.
Prefeito Fedoca vê inconstitucionalidade na emenda da oposição
Para o prefeito, a emenda dos vereadores de oposição apresenta vício de inconstitucionalidade, pois não respeita os princípios da separação dos poderes e da isonomia entre os servidores públicos, além de gerar passivo judicial expressivo ao erário.
– Manifesto a minha solidariedade com a classe dos trabalhadores do Município, que espera há muito tempo por este benefício. Agora, conclamo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, os vereadores e a sociedade para que possamos debater este projeto com o objetivo de atender ao interesse público – reage o prefeito.
Na sessão da Câmara Municipal, segunda-feira, 12, na fase de discussão do projeto, o líder do governo, vereador Professor Daniel (PT), havia manifestado posição contrária à emenda, destacando, inclusive, que os cargos em comissão (CCs) do Legislativo de Gramado recebem o vale-alimentação.
A TENDÊNCIA DA VOTAÇÃO ATÉ A RETIRADA
A favor do projeto, sem emenda:
Professor Daniel (PT);
Renan Sartori (PMDB);
Everton Michaelsen (PMDB).
A favor do projeto, com emenda:
Doutor Ubiratã (PP);
Volnei da Saúde (PP);
Rafael Ronsoni (PP);
Luia Barbacovi (PP);
Rosi Ecker Schmitt (PP);
Manu Caliari (PRB).
Comments