1/2
  • Por Roque Tomazeli

Ramiro: homenagem ao tricampeão da Libertadores na Câmara Municipal

A primeira de uma série de homenagens que o jogador de futebol do Grêmio, Ramiro Benetti, deve receber na cidade começa hoje à noite, 11, na sessão da Câmara Municipal, quando será votada uma Moção de Reconhecimento pela conquista do tricampeonato da Libertadores, proposição de autoria do vereador Dr. Ubiratã (PP).

Crédito foto: ESPN. UOL

O volante do Grêmio é natural de Gramado e vai receber homenagem da Câmara Municipal

Ramiro é natural de Gramado (22 de maio de 1993) e filho de Marina Moschen e do ex-vereador Gilnei Benetti.

O atleta começou a carreira profissional no Juventude, de Caxias do Sul, e está no Grêmio desde 2013, onde conquistou a Copa do Brasil de 2016 e a Copa Libertadores da América de 2017.

Na justificativa, o vereador progressista diz que “a presente homenagem demonstra o reconhecimento desta Casa Legislativa pela importância do gramadense Ramiro Moschen Benetti na conquista do título de tricampeão da Copa Libertadores da América 2017, pelo Grêmio Futebol Porto Alegrense, bem como por toda sua carreira brilhante como profissional de futebol, sendo motivo de orgulho e exemplo à comunidade gramadense”.

A homenagem será entregue em data a ser agendada, já que Ramiro está com o Grêmio nos Emirados Árabes, disputando o campeonato mundial de clubes FIFA.