1/2
  • Por Roque Tomazeli

Quase 14 mil pessoas vacinadas contra a covid-19 em Gramado

A Secretaria da Saúde atualizou na quinta-feira, 27, o chamado Vacinômetro contra o coronavírus em Gramado. Pelo registro, 13.866 já receberam a vacina – 9.421 da primeira dose e 4.445 da segunda dose. Confira o quadro:

VACINA

Na segunda-feira, 31, a Secretaria da Saúde realiza novo drive-thru no ExpoGramado para vacinação contra a covid-19 em pessoas com mais de 18 anos. A aplicação ocorre das 14h às 16h, por ordem de chegada.


Recebem a vacina pessoas com limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; grande dificuldade ou incapacidade de ouvir, mesmo com uso de aparelho auditivo; grande dificuldade ou incapacidade de enxergar, mesmo com uso de óculos; alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola e brincar.


A Secretaria da Saúde adverte que para tomar a dose da vacina contra o coronavírus, a pessoa não deve ter tido gripes nos últimos 15 dias, contraído covid-19 nos últimos 30 dias, e ter recebido a vacina contra a influenza (H1N1) nos últimos 15 dias.


Para receber a dose, é obrigatório apresentar documento pessoal com foto, CPF e o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) de Gramado ou comprovante de residência.


Crédito imagem: divulgação PM