1/2
  • Por Roque Tomazeli

PSDB recebe candidato a governador Eduardo Leite e quer Drumm deputado

O PSDB recepcionou neste sábado, 7, o ex-prefeito de Pelotas e pré-candidato a governador pelo partido Eduardo Leite. O encontro foi na Câmara Municipal, com a presença de líderes políticos como o ex-prefeito de Gramado, Pedro Bertolucci (PP), vice-prefeito de Canela, Gilberto Cezar (PSDB), presidente da Câmara Municipal, vereador Luia Barbacovi (PP), o deputado estadual Lucas Redecker (PSDB) e o ex-secretário de Turismo do Estado, Jorge Drumm (PSDB).

Crédito foto: Roque Tomazeli | RG

Pedro Bertolucci, Celso Fioreze e Jorge Drumm com Eduardo Leite (centro) na chegada à Câmara Municipal neste sábado

Drumm destacou as qualidades de Eduardo Leite e disse que ele é a liderança política que o Rio Grande precisa. Já Bertolucci esclareceu que não estava ali abraçando uma candidatura (o PP investe na senadora Ana Amélia e no deputado federal Luiz Carlos Heinze), mas para ouvir e comparar propostas novas que possam “acordar este gigante que é o Rio Grande do Sul”.

EDUARDO E DRUMM

Advogado, 32 anos, Eduardo Leite foi vereador e prefeito de Pelotas. Em 2016, ele ajudou a eleger o sucessor com a maior votação da história da cidade – Paula Mascarenhas (PSDB), com 59,86% dos votos.

Para o pré-candidato, é preciso estabelecer uma relação correta e ética entre o público e o privado. Efetivar as transformações que devem acontecer na sociedade, sem que o governo privilegie corporações e sufoque quem assume os riscos de empreender.

Eduardo leite vê como prioridades de um governo questões relacionadas à educação, segurança e saúde. Ele também disse que é imprescindível reaproximar a sociedade da política, com mais participação popular, gestão e liderança política do governante.

No encerramento do encontro, que teve excelente participação de público, o presidente do PSDB, Jeferson Benetti, lembrou que “há bom tempo Gramado não tem um deputado” e lançou o nome de Jorge Drumm – concorreu duas vezes e na legislatura passada assumiu como deputado por dois meses.

#EduardoLeitePSDB #JorgeDrummPSDB #PedroBertolucciPP