1/2
  • Por Roque Tomazeli

Programa Cidade Empreendedora do Sebrae na Prefeitura em novembro

Está previsto para o dia 9 de novembro, no auditório da Prefeitura, o início do cronograma de ações do Eixo de Inovação do Programa Cidade Empreendedora – lançado em junho de 2020, em ação entre o Sebrae RS e o Executivo. O evento é aberto a empresas e profissionais interessados em integrar o grupo de trabalho de agentes de inovação, que atuará nas atividades de consultoria do programa em 2022.

Programa de formação de um ecossistema de inovação em Gramado começa em novembro


Conforme o diretor da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais de Gramado, Heitor Noel, a reunião deve integrar lideranças e agentes locais interessados em participar de ações de fomento de novas oportunidades para o Município e região.


Até o mês de dezembro, outras duas reuniões estão previstas para tratar dos temas de governança, liderança e comunicação. O objetivo desta etapa é identificar oportunidades de melhoria e estabelecer prioridades para as consultorias em grupo em 2022.


– Vamos primeiro identificar as dores do Município e elencar oportunidades e focos de atuação. Neste primeiro momento, é fundamental sensibilizarmos os participantes sobre o que é o ecossistema, como funciona e quais as relações entre os agentes que vão atuar nas ações de inovação – explica a consultora do Sebrae, Rosani Coelho.


PROGRAMA

A iniciativa, segundo o Sebrae, procura envolver gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades.


O programa possui quatro eixos centrais de atuação: Liderança, Educação Empreendedora, Desburocratização e Compras Governamentais – sendo inovação um Eixo Complementar.

PARTICIPAÇÃO

Local: auditório da Prefeitura (Avenida das Hortênsias, 2029);


Horário: a partir das 14h;


Informações: (54) 3286.0290, (54) 98438 2600 – WhatsApp;


inovacao@gramado.rs.gov.br


Crédito foto: Roque Tomazeli