top of page
  • Por Roque Tomazeli

Prefeitura promete fiscalizar festas e eventos no 49º Festival de Cinema de Gramado

Conforme a Prefeitura, no período do 49º Festival de Cinema (13 a 21 de agosto), diferentes áreas públicas “estarão focadas e infiltradas para coibir e encerrar toda e qualquer aglomeração e descumprimentos do protocolo sanitário estadual e os protocolos gerais estipulados pelo Sistema 3As do Governo do Estado, inclusive com a cassação do alvará de funcionamento em caso de reincidência e desobediência”.

Fiscalização contará com apoio da Brigada Militar


Serão mais de 25 agentes de fiscalização trabalhando e que contarão com o apoio de policiais à paisana para garantir o cumprimento da legislação vigente (os protocolos estão publicados no site www.sistema3as.rs.gov.br).


PROTOCOLO E EVENTOS

Em síntese, de acordo com a Prefeitura, o protocolo do governo do Estado estipula que eventos infantis, sociais e de entretenimento estão permitidos com uma pessoa a cada oito metros quadrados de área útil em ambiente aberto e uma pessoa a cada quatro metros quadrados em ambiente fechado. Em qualquer situação, não é permitido mais de 150 pessoas no ambiente e igualmente está proibida a abertura de pista de dança ou similar – regra aplicável a eventos em casa de festas, clubes sociais, casa de shows, casas noturnas, restaurantes, bares e similares.


A Prefeitura também esclarece que todo evento, salvo as regras anteriores, precisa ser submetido à Autarquia Gramadotur, que remeterá a solicitação ao Gabinete de Crise da Covid-19 e ao Centro de Operações de Emergência (ambos de Gramado).


Contudo, se o Município não tiver autonomia para liberação do caso, este será submetido ao Gabinete de Crise do Estado.


Qualquer outro evento que não seja infantil, social ou de entretenimento está proibido, exceto se houver autorização do Comitê de Crise Regional ou Estadual.


DENÚNCIAS

Telefones 190 da Brigada Militar e (54) 9 8402-0396 da Vigilância Sanitária de Gramado (a identidade será mantida em sigilo).


Crédito foto: Carlos Borges PM (arquivo)


bottom of page