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  • Por Roque Tomazeli

Prefeitura divulga balanço do Fala Cidadão. Câmara reclama


Crédito foto: Divulgação

A Prefeitura de Gramado diz que resolveu 77% dos casos encaminhados para o serviço Fala Cidadão nos primeiros quatro meses do ano. O Fala Cidadão é vinculado ao secretário da Administração, Júlio Dorneles (foto).

Conforme os dados, dos 2.418 pedidos de providências da população, 1.844 foram resolvidos, superando os números do governo anterior, que em oito meses (abril a dezembro), teria resolvido apenas 775 casos entre as 2.619 reivindicações recebidas no período.

As situações mais comuns apontadas pelo governo atual como resolvidas são a manutenção de estradas do Interior, alvarás irregulares, limpeza de terrenos, iluminação pública e obras de desentupimento e limpeza de canalização.

CÂMARA RECLAMA

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (Everton Michaelsen, Manu Caliari e Rafael Ronsoni) da Câmara Municipal pede explicação ao prefeito Fedoca Bertolucci sobre o funcionamento do Fala Cidadão.

Para os vereadores, o atendimento do serviço é falho e em situação identificada teria atribuído à Câmara Municipal a responsabilidade de “sancionar uma lei” em andamento com punição mais severa sobre panfletagem irregular.

Segundo eles, como não há projeto de lei tramitando sobre o assunto e o caso consta como resolvido “pedimos que tome (o prefeito) medidas urgentes para retratação pública quanto à resposta prestada ao cidadão de forma errônea pelo Fala Cidadão”, requerem os vereadores.

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