1/2
  • Por Roque Tomazeli

Prefeitura atualiza cadastro de agentes culturais

Em cumprindo ao estabelecido pelo Plano Municipal de Cultura (de 2020), na concretização de políticas culturais, a Secretaria da Cultura e o Conselho Municipal de Política Cultural atualizam o cadastro dos agentes culturais de Gramado.

Secretaria da Cultura, no Lago Joaquina Rita Bier


Com os novos dados, a Secretaria da Cultura quer entender os números de cada segmento artístico, os locais onde mais se concentra a cultura gramadense, e as faixas etárias dos agentes culturais, por exemplo.


Isso, para o secretário da Cultura, Ricardo Reginato, é necessário ao iniciar um trabalho já conhecendo a realidade, procurando estabelecer um ecossistema artístico e criativo que seja sustentável, capacitado e organizado.


CONSELHO

Para obtenção de cadastros, cada conselheiro atua diretamente com um segmento artístico, com o apoio da Secretaria da Cultura.


Segundo avaliação da presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Juliana Sehn, o mapeamento comporá o sistema de indicadores municipais como ferramenta que proporcionará um diagnóstico e a possibilidade de contribuir com alternativas de fomento e crescimento do setor.


Acesso para artistas, produtores e agentes culturais de Gramado que queiram preencher o cadastro:

http://encurtador.com.br/akuyZ

Crédito foto: Roque Tomazeli