1/2
  • Por Roque Tomazeli

PCdoB discute teses para levar ao Congresso Nacional do partido

Em Conferência Municipal, realizada na manhã deste domingo, 8, o PCdoB de Gramado abordou questões que devem pontuar os debates na plenária final do Congresso Nacional do Partido Comunista do Brasil, de 17 a 19 de novembro, em Brasília.

Crédito foto: Roque Tomazeli

Rodrigo Callais, Assis Melo e Abigail Pereira conduziram o encontro do PCdoB na Câmara Municipal

O presidente do PCdoB, Rodrigo Callais, destacou a luta do partido nos oito anos de existência em Gramado, a participação na campanha eleitoral que elegeu o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), e o comprometimento popular dos comunistas nos cargos que ocupam no governo municipal.

O deputado federal Assis Melo (PCdoB) fez uma análise conjuntural do momento político no Brasil, apontando o “desmonte do setor produtivo com a Lava Jato” e a falta de representatividade do governo Temer (PMDB) para realizar reformas ou vender patrimônio público.

Para Assis Melo, forças organizadas na Câmara dos Deputados, no Senado, no Judiciário e na Imprensa se articularam para fazer maldade contra o interesse público, e só o povo nas ruas pode combater esse esquema.

EM DEBATE

Coube à ex-secretária de Turismo do RS e candidata à vice-governadora com Tarso Genro (PT) em 2014, Abigail Pereira (PCdoB), apresentar o resumo do projeto de resolução política do 14º Congresso do PCdoB, dispondo sobre:

Conflitos e tensões no mundo;

Avaliação do PCdoB nos governos Lula e Dilma;

Governo ilegítimo do Brasil;

Fortalecimento do PCdoB;

Diretrizes para o partido no percurso até o seu centenário, em 2022.

#PCdoBConferênciaMunicipal #RepórterGramado