1/2
  • Por Roque Tomazeli

PCdoB apresenta pré-candidatura de Rodrigo Callais a deputado

Em ato realizado quarta-feira, 21, na Câmara Municipal, o PCdoB lançou a pré-candidatura do sindicalista e presidente do partido em Gramado, Rodrigo Callais, a deputado federal. A vice-presidente do PCdoB no RS e pré-candidata a governadora, Abgail Pereira, e lideranças sindicais e políticas da Região das Hortênsias prestigiaram o encontro.

Crédito foto: Roque Tomazeli | RG

Rodrigo Callais e Abgail Pereira em ato do PCdoB na Câmara Municipal quarta-feira, 21

Abgail Pereira assinalou que o País vive momentos de dificuldades, atravessando dias sombrios dois anos depois do golpe que instalou um governo (Temer) ilegítimo, que está retirando direitos dos trabalhadores e dilapidando o patrimônio público.

– A política precisa salvar a política com pessoas do povo como cada um de nós, que temos como princípio o zelo pela vida pública. Como Rodrigo Callais, um jovem inserido em associação de bairro, no sindicato, na sociedade, para representar a Região das Hortênsias na construção de um novo projeto nacional – enfatizou a pré-candidata a governadora.

DEFESA DOS TRABALHADORES

Rodrigo Callais destacou que a candidatura a deputado estava sendo estruturada para sair em defesa dos trabalhadores, e que a representação sindical de diversas categorias presentes (ao encontro, quarta-feira) simbolizava isso.

– A classe trabalhadora e os movimentos sociais nas ruas não são suficientes. Precisamos de mais representantes na Câmara dos Deputados. Os atuais votam como querem – disse.

O PRÉ-CANDIDATO

Rodrigo Callais tem 34 anos, cursa Sociologia na Universidade Aberta do Brasil (UAB), é vice- presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro e Similares de Gramado, secretário da Juventude da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-RS), e presidente do PCdoB de Gramado.

#RodrigoCallais #AbgailPereira #PCdoB #RepórterGramado