1/2
  • Por Roque Tomazeli

Exposição reúne obras de arte de pacientes do CAPS

A exibição, no Centro de Saúde, é alusiva ao Dia da Luta Antimanicomial (o dia nacional da luta é 18 de maio) e expõe telas de oito pacientes que participam de oficinas de arte no Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS.

Crédito foto:  Renata Garcia | PM

Pacientes do CAPS mostram obras no Centro Municipal de Saúde

A artista plástica Bia Macedo, que ministra as aulas de pintura no CAPS, diz estar honrada com a exibição e, principalmente, com as evoluções particulares de cada um. “Todos nós temos talentos, expresso de sua maneira. Vejo no olhar de cada um uma forma diferente de expressão”, avalia.

Majana Dias, de 19 anos, relata que participa das oficinas há dois anos e que encontra na arteterapia uma nova forma de expressão, que alia a experiências anteriores em pintura de tecido. Segundo ela, a pintura é também uma forma de renda.

CAPS

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) é um serviço especializado em saúde mental que oferece atendimento a pacientes com transtornos mentais, sofrimento psíquico intenso e crônico de qualquer faixa etária, usuários de álcool e outras drogas.

O atendimento é realizado por equipe multiprofissional, tanto de modo individual como em grupos, com oficinas e visitas domiciliares, explica Vivian Freitas, coordenadora do CAPS.

A exibição permanece no Centro Municipal de Saúde, na Rua Ernesto Volk, 300, até o final de maio.

#CAPS #RepórterGramadoRecessoParlamentardeVerão