top of page
  • Por Roque Tomazeli

Olivas de Gramado inicia colheita nesta quarta-feira, 10

O Parque Olivas de Gramado, primeiro empreendimento de olivocultura e olivoturismo na Serra Gaúcha, inicia nesta quarta-feira, 10, a primeira colheita de frutos em seus pomares – o tempo médio desde a plantação foi de cinco anos.

Parque Olivas de Gramado, na Linha Nova (arquivo)


Nesta fase serão colhidas quatro variedades (Arbequina, Koroneiki, Picual e Frantoio), das seis cultivadas. A expectativa é de cinco toneladas de frutos na primeira colheita, resultando numa edição limitada de cerca de 600 litros de azeite exclusivo.


O azeite Terroir Serrano será processado no lagar Estância das Oliveiras, em Viamão, e comercializado exclusivamente no Parque Olivas de Gramado.


A colheita será realizada apenas pela equipe de profissionais do parque, que segue fechado para visitação em função da bandeira preta no Rio Grande do Sul.


O PARQUE

Localizado a 14 quilômetros do Centro da cidade, na localidade de Linha Nova, o empreendimento foi inaugurado em dezembro de 2018, reúne plantio de oliveiras, trattoria com gastronomia colonial, turismo rural com mini fazendinha, vista para cânion, trilhas autoguiadas e grife exclusiva de produtos.


Crédito foto: divulgação



Comments


bottom of page