1/2
  • Por Roque Tomazeli

Moção de repúdio pelo atraso da folha de pagamento do governo Sartori

Com os dois votos da bancada do PMDB na Câmara Municipal, uma moção de repúdio, de autoria da vereadora Manu Caliari (PRB), contra o governo Sartori, pelos repetidos atrasos na folha de pagamento do funcionalismo público estadual, foi aprovada por unanimidade na sessão de ontem, 23.

Crédito foto: Divulgação

Deputado Sergio Peres (PRB), governador Sartori (PMDB) e vereadora Manu em recente audiência no Piratini

A vereadora justificou o encaminhamento em razão dos transtornos causados na vida de servidores públicos como da Polícia Civil, professores e da Brigada Militar com os repetidos atrasos, inclusive do 13º salário.

O líder da bancada do PMDB, vereador Everton Michaelsen, explicou que votava favoravelmente por também não aceitar com passividade os atrasos, mas que o governo Sartori está próximo de apresentar uma solução para manter em dia os pagamentos - uma refererência à renegociação da dívida pública gaúcha com a União.

Já o vereador Professor Daniel (PT) disse que conhece o problema que os atrasos causam aos professores da rede pública estadual de perto (ele leciona História no Colégio Estadual Santos Dumont) e que, mesmo com as dificuldades financeiras que o Estado atravessa há anos, no governo petista de Tarso Genro (2011–2014) os pagamentos eram mantidos em dia.

#MoçãodeRepúdioatrasofolhagovernoSartori #RepórterGramado