1/2
  • Por Roque Tomazeli

MDB de Gramado cobra partido no RS sobre medidas do governo Leite

Em razão das medidas restritivas do governador Eduardo Leite (PSDB), relacionadas à pandemia, a bancada do MDB na Câmara Municipal (vereadores Renan Sartori, Rodrigo Paim e Cícero Altreiter) publicou uma carta aberta direcionada aos deputados do partido na Assembleia Legislativa.

Os emedebistas gramadenses exigem um posicionamento público dos deputados, sob pena de retirada de apoio eleitoral. O MDB faz parte do governo do Estado com secretarias e cargos em diversos escalões. Confira o documento, publicado sábado, 27:


“CARTA ABERTA AOS DEPUTADOS ESTADUAIS DO MDB


Prezados Deputados do MDB,


O MDB DE GRAMADO, vem à presença de V. Exa., por meio desta CARTA ABERTA, manifestar sua posição e inconformidade com a incompreensão do Senhor Governador do Estado do RS, especialmente pela continuidade das medidas restritivas, em relação a possibilidade de flexibilizar abertura das atividades econômicas desenvolvidas pelos Municípios, que compõem a Serra Gaúcha e que movimentam o setor turístico.


Considerando que mesmo após reunião realizada por diversos segmentos da nossa região com o representante da Casa Civil (23/03/2021), na última sexta-feira o Senhor Governador manteve nossas cidades com duras restrições e impossibilitando a abertura das nossas atividades econômicas, mesmo com todos os cuidados aos protocolos sanitários observados pelos segmentos, decidimos não esperar mais e solicitamos uma rápida manifestação pública dos Deputados Estaduais do MDB, quanto às medidas impostas pelo Governo do RS.


Diante de todo o exposto e pela extrema necessidade e urgência, estamos publicamente solicitando manifestação de todos os Deputados Estaduais da Bancada do MDB, em relação a permanência das medidas restritivas impostas pelo senhor Governador do Estado do RS, através do último Decreto publicado, exigindo adoção de posicionamento público, sob pena da retirada imediata do apoio das Bancadas do MDB nos Municípios da região da Serra Gaúcha que subscrevem este documento.


Isso é o mínimo que podemos esperar dos Deputados do MDB que representam a sociedade gaúcha.


Gramado, 27 de março de 2021.


BANCADA DO MDB

GRAMADO.”


Crédito imagem: divulgação MDB de Gramado