top of page
  • Por Roque Tomazeli*

Limpeza residencial e empresarial: pesquisa revela preferência na hora de contratar

Pesquisa realizada pela Maria Brasileira, rede de limpeza residencial, revela que 60% das pessoas que contrataram uma diarista no segundo semestre de 2022 utilizaram o WhatsApp como principal ferramenta no momento de fechar o serviço. A recorrência na contratação, semanalmente ou quinzenalmente, é maior entre os homens: 42% contra 36% do público feminino.

Mercado de limpeza residencial e empresarial em crescimento no País


Além disso, critérios como qualidade (65,3%), segurança (65,2%) e agilidade/praticidade em efetuar a compra (46,2%) foram os mais citados pelos entrevistados como pontos importantes no momento da escolha e no relacionamento com as empresas que prestam serviço residencial e empresarial.


O estudo também apresenta a região Nordeste como a mais preocupada com a questão da segurança: 43% das pessoas que participaram da pesquisa avaliaram este critério como o mais importante. Já as demais elegeram praticidade como principal fator para efetuar a contratação: Sudeste (46%), Centro-Oeste (43%), Norte (37%) e Sul (47%).


SETOR DE LIMPEZA

Em constante crescimento e passando por transformações depois da pandemia, o setor de limpeza é responsável por movimentar cerca de R$ 32 bilhões por ano, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (Abipla). O período pandêmico trouxe mudanças não só nos números, mas também no hábito das pessoas em consumir cada vez mais pela internet.


*Com Markable Comunicação


Crédito foto: divulgação Markable

bottom of page