- Roque Tomazeli
Evento marca a passagem dos 45 anos do karatê em Gramado
Cerca de 200 atletas dos Estados Unidos, Japão e de sete estados brasileiros participaram do Gashuku Internacional de Karatê-Dô Wado Ryu, evento em que também foi comemorada a passagem dos 45 anos do karatê em Gramado.
Encontro no Ginásio José Francisco Perini marcou a passagem dos 45 anos do karatê em Gramado
O Gashuku Internacional de Karatê-Dô Wado Ruy na cidade foi voltado para a prática e aprimoramento das técnicas dos atletas, com orientação dos mestres Koji Takamatsu e Sergio Takamatsu, e ocorreu entre os dias 23 e 25.
– Considero o evento como um dos maiores e melhores encontros do esporte que já tivemos na cidade. Esse tipo de curso reúne muitas pessoas com o mesmo propósito. É muito importante para o karatê em gramado que atividades como essa sejam desenvolvidas – disse o mestre Luiz Ernel, da organização do encontro.
PIONEIROS
Laerte Dutra, Lauro Zinke, Rui Heurich e Danglar Libardi foram homenageados como alunos da primeira turma formada em Gramado, em 1973.
O secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, destacou que o karatê é um esporte olímpico e que está conversando com a Federação Gaúcha de Karatê sobre a possibilidade de trazer o campeonato da modalidade para Gramado em 2019.
Comments