1/2
  • Por Roque Tomazeli

Sucesso de atletas e público no International Pro de Jiu-Jitsu

Cerca de 700 atletas participaram do International Pro de Jiu-Jitsu no Ginásio José Francisco Perini (Perinão) no final de semana, com um público estimado em 2 mil pessoas.

Crédito foto: Carlos Borges | PM

Secretário Jacó, atletas de parajiu-jitsu (categoria presente ao evento) e o prefeito Fedoca Bertolucci durante premiação

No sábado, 7, o dia foi voltado para a capacitação e atualização dos atletas, com a realização de workshops. Já o domingo, 8, foi reservado para competições.

Segundo o presidente da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu, Walter Mattos Filho, o International Pro de Gramado superou as expectativas.

“Foi maravilhoso, tivemos vários campeões, o prefeito Fedoca e diversas autoridades prestigiaram o evento, o que mostra a valorização da cidade aos atletas que por aqui passaram”, disse.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, a vinda da competição para Gramado trouxe muitos pontos positivos, como o incentivo ao esporte, a participação de atletas locais e o turismo esportivo.

“É muito bom ver Gramado no cenário nacional através do Jiu-Jitsu. Este é um grande evento que, com certeza, entrará no calendário esportivo da cidade”, avaliou.

O International Pro de Gramado integra a segunda etapa do calendário da UAE Jiu-Jitsu Federation no Brasil (temporada 2017-2018).

(Legenda da foto atualizada às 16h23 do dia 13/7.)

#JiuJitsuInternacionalGramado2018 #RepórterGramado