1/2
  • Por Roque Tomazeli

Matriz São Pedro inaugura iluminação externa nesta sexta, 22

Três meses de trabalho e um investimento de R$ 350 mil, contribuição de fiéis e amigos da paróquia, culminaram com a iluminação externa da fachada da Igreja Matriz São Pedro.

Crédito foto: Divulgação | Insider 2 Comunicações

165 refletores com lâmpadas de LED para iluminar a Matriz São Pedro o ano inteiro

A realização será mostrada ao público nesta sexta-feira, 22, por volta das 21h, após o Show do Acendimento do Natal Luz.

A Igreja Matriz São Pedro foi inspirada no estilo arquitetônico romano, e exigiu perto de 72 mil pedras de basalto nos seus 23 metros de comprimento, 16 metros de largura e 15 metros de altura (a torre mede 44 metros).

– A ideia de iluminação da igreja vem do estilo arquitetônico adotado na sua construção, o romano, o que caracteriza uma iluminação mais europeia e atemporal, com utilização de cores sóbrias, e variações de tonalidades de brancos para dar a sensação de elevação aos céus – explica a arquiteta Emili Lazaretti (desenvolveu o projeto voluntariamente, com a empresa AEC Iluminações).

“Luz é sinal de beleza, alegria e paz. Que a luz da nossa igreja aponte para Cristo, luz do mundo e que nos chame a ser luz entre nós, ajudando-nos a ser sal da terra e luz do mundo”, exalta o pároco, Celestino Fritzen.

#IgrejaMatrizSãoPedroiluminação #RepórterGramado