1/2
  • Por Roque Tomazeli

Gramado mantém título de Melhor Destino de Inverno do Brasil

A classificação é da Revista Viagem e Turismo (Editora Abril) de agosto, que destaca o esforço da cidade para gerar novas atrações e eventos mantendo o interesse do visitante em qualquer época do ano.

Crédito foto: Divulgação

Secretária de Turismo de Gramado, Rubia Frizzo, compareceu à sessão da Câmara municipal

Outros aspectos citados pela revista, que contribuíram para o título de Melhor Destino Turístico de Inverno 2017-2018, são a qualidade dos hotéis e eventos como o Natal Luz e Páscoa em Gramado.

“O prêmio representa a consolidação da visão de pioneiros que acreditaram na construção de uma Gramado como referência no turismo. E ser eleito como o Melhor Destino de Inverno traz a responsabilidade de continuar esse trabalho sério e engajado de todo um setor que não poupa esforços para bem receber o turista”, disse a secretária de Turismo, Rubia Frizzo.

Para o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), é uma honra para a administração pública e comunidade receber o título. “Isso comprova a história de luta e esforço continuo do povo gramadense para tornar nossa cidade um local com a infraestrutura e hospitalidade ideal para todos que nos visitam”, avaliou.

SECRETÁRIA NA CÂMARA

Ainda no clima da conquista da distinção concedida pela revista, a secretária de Turismo de Gramado, Rubia Frizzo, compareceu à sessão da Câmara Municipal ontem à noite, 4, para atualizar os vereadores sobre as atividades desenvolvidas na área.

Na questão de eventuais sobreposições entre o Turismo e a Gramadotur, Rubia Frizzo esclareceu que a Secretaria de Turismo tem a missão de promover a cidade (e citou ações de representação em eventos nacionais), enquanto a Gramadotur é um órgão mais voltado à execução dos eventos.

Ela explicou também que a falta de folhetos de divulgação de Gramado, como mapas da cidade, acontece em função de modificações que estão sendo feitas para atualizar os materiais impressos e do processo de licitação, que tem suas exigências.

Sobre os eventos tradicionais de Gramado e inovações, a secretária assinalou que tudo é uma questão de construção e o que está consolidado será mantido.

A secretária de Turismo deixou claro que é favorável quanto à destinação de parte da taxa de turismo para cobrir custos do Hospital São Miguel, especialmente nas despesas de pequenos atendimentos, geralmente os mais procurados pelos turistas.

#GramadoMelhorDestinoTurístico #RubiaFrizzo #RepórterGramado