1/2
  • Por Roque Tomazeli

Gramadense Roberto Argenta ingressa no PSC e prepara candidatura a governador do RS

O empresário Roberto Argenta, diretor-presidente da Calçados Beira Rio, deve ser candidato a governador do Rio Grande do Sul pelo Partido Social Cristão (PSC). Argenta é natural de Gramado e acumula experiência política em cargos como de vereador e prefeito de Igrejinha, pelo PMDB (agora MDB,) e de deputado federal pelo PFL (agora DEM).

Roberto Argenta no ato de filiação ao PSC


O evento de filiação no Hotel Deville, em Porto Alegre, contou com 100 empresários e entusiastas da candidatura de diferentes partidos, disse o Correio do Povo de terça-feira, 8.


Segundo citação da Revista Exame (agosto de 2021), a Beira Rio emprega 7 mil funcionários, em suas oito fábricas no Estado, e 26 mil revendedores no Brasil e no Exterior.


O pré-candidato a governador pelo PSC tem 70 anos e é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.


PSC DE GRAMADO

Em Gramado, o PSC é presidido pelo secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Tiago Procópio, e conta com filiados como Jorge Magnus, André Kiekow e Denis Schell, que já concorreram em eleições para a Câmara Municipal.


Crédito foto: divulgação Daniela Feldens (Correio do Povo)