top of page
  • Por Roque Tomazeli

“Não temos medo de planejar Gramado para o futuro”, diz prefeito Fedoca

Em almoço com a Imprensa ontem, 30, o governo Fedoca Bertolucci (PDT) e Evandro Moschem (MDB) apresentou as realizações de 2017 e anunciou estratégias que pretende para o futuro de Gramado.

Crédito foto: Carlos Borges | PM

Na manifestação, o prefeito Fedoca Bertolucci lembrou que primeiro ano do governo foi de adaptação

A abertura do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Gramado, o aumento de recursos repassados do Município, Estado e União ao Hospital São Miguel (R$ 12 milhões em 2016 para R$ 17 milhões em 2017), a recuperação em curso do Parque dos Pinheiros, a preservação ambiental, o empreendedorismo no Interior com as agroindústrias e o turismo rural, e a construção de uma ciclovia apareceram como parte das conquistas do primeiro ano de governo.

Uma nova logomarca de Gramado foi mostrada no evento. “A nova marca tem origem em dois eixos. O primeiro é uma unanimidade: todo mundo que vive ou visita Gramado ama Gramado. Há outras cidades que todo mundo ama, como Nova York, com o seu ‘I Love New York’. Porém, Gramado se diferencia delas porque tem o AMA em seu próprio nome. Portanto, o segundo eixo é a construção dessa propriedade”, explicou o diretor de arte e designer Newton Bento, criador da logomarca.

SOBRE O FUTURO

Oferta de internet livre em todo o Município, modernização dos processos administrativos com utilização de novas tecnologias, estímulo a empresas de tecnologia e startups, e cercamento eletrônico com monitoramento de câmaras inteligentes para melhorar a segurança pública estão entre metas do governo municipal para 2018.

“Não temos medo de planejar Gramado para o futuro. Não somos uma administração de imediatistas. Queremos implantar uma nova consciência na mente e nos corações dos gramadenses para que nossa cidade continue charmosa, hospitaleira e oferecendo qualidade de vida. Gramado não pode se igualar aos grandes centros urbanos”, afirmou o prefeito Fedoca Bertolucci.

O encontro com a Imprensa reuniu cerca de 50 profissionais de rádio, TV, jornal, meios digitais e publicidade no Restaurante Sabor Rural (família Fioreze), na Linha Ávila.

bottom of page