1/2
  • Por Roque Tomazeli

Secretaria de Esportes e Lazer prepara 2017 com inovações que podem mudar a realidade dos esportista

Com um orçamento anual de quase R$ 6,8 milhões, e ainda moldando ações para 2017, o secretário de Esportes e Lazer, Jacó Schaumloeffel, promete obras no complexo esportivo Ernesto Volk, no Bairro Piratini, e incentivo às modalidades esportivas de interesse dos atletas de Gramado. A Conclusão do Ginásio Poliesportivo da Vila Olímpica, na Várzea Grande, é prevista para 2018. Confira a entrevista com o secretário.

Crédito foto: ROQUE TOMAZELI

Conclusão do Ginásio Poliesportivo da Várzea Grande fica para 2018

P – De que forma os ginásios de esportes das escolas do Município podem ser mais bem utilizados pela população nos finais de semana e feriados?

R – Os ginásios das escolas são de responsabilidade da Secretaria de Educação. Existe uma parceria entre Educação e Esportes para a utilização dos mesmos em projetos esportivos sociais no período em que não tenham atividade escolar.

P – O futsal e o futebol de campo são as modalidades esportivas com maior estrutura física disponível. Como incentivar outras práticas, a exemplo do vôlei, atletismo, basquete, natação, skate?

R – Vamos incentivar toda e qualquer modalidade esportiva. É necessário investir na base e trabalhar forte o esporte nas escolas. A “Olimpíada Escolar” é uma das formas de apresentar algumas modalidades esportivas para os novos atletas.

P – A obra do Ginásio Poliesportivo da Vila Olímpica da Várzea Grande tem prazo de conclusão?

R – Segundo semestre de 2018.

P – O complexo do Estádio Ernesto Volk, no Bairro Piratini, é de uso restrito. Dá para liberar o acesso para práticas esportivas e melhorar a estrutura física existente?

R – O local está aberto para a comunidade, algumas melhorias estão sendo feitas, pois a área sofreu muito com vandalismo. Estamos trabalhando em um projeto de revitalização de todo o complexo e devemos ter projetos esportivos no local.

P – A Secretaria de Esportes e Lazer tem um conselho formado e em regular funcionamento?

R – Sim, o CMD – Conselho Municipal de Desporto. (O secretário enviou a Portaria 1743/2015. O Poder Executivo é representado por Gustavo Sartori Schneider, João Alberto Razera de Mattos e Kalinka Silveira. A Sociedade Civil é representada por Karl Cristian Rost, Volmar Negri, Luiz Carlos da Silva Oliveira e Sandro André Bazzan.)

P – Algum evento esportivo de porte para este ano?

R – Estamos trabalhando a remodelação das competições municipais, mas também fechando algumas parcerias para o ano. Já confirmamos o evento das AABBs (Associação Atlética Banco do Brasil), e alguns eventos de artes marciais. Muitas novidades serão apresentadas durante o ano.

Obs.: entrevista originalmente publicada em 6 de março de 2017

#esportesdeGramado #ginásiosGramado #olimpíadaescolardeGramado #VárzeaGrande