1/2
  • Por Roque Tomazeli

Prefeito Fedoca Bertolucci concede 1/3 das horas atividades para professores

Cumprindo uma promessa de campanha e atendendo solicitação dos professores da rede pública municipal, o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) concedeu 1/3 da carga horária para atividades extraclasse com planejamento escolar. O anúncio oficial aconteceu durante o encontro que deu início ao ano letivo, e reuniu cerca de 500 pessoas no ExpoGramado, dia 17 de fevereiro.

O prefeito lembrou que o ato também representava um acordo realizado entre a Secretaria de Educação, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e o corpo docente. “Neste primeiro semestre teremos um período de adaptação, mas já está assegurado esse 1/3 tão sonhado e tão desejado por todos os professores”, disse.

Foto: Carlos Borges PMG

A conquista da Universidade Aberta do Brasil (UAB) para Gramado foi outro ponto registrado pelo prefeito. Segundo ele, em março os representantes da UAB vêm aqui para inspecionar escolas e verificar o local para a instalação. A previsão para o início das atividades é o segundo semestre de 2017.

Na ocasião, a secretária de Educação, Gilça dos Santos Silva, apresentou sua equipe de trabalho e destacou que os educadores ali presentes querem formar pessoas melhores. “A educação move o mundo, e o combustível somos nós, que trabalhamos nesta área, pois todas as profissões passam pelas mãos de um educador”, enfatizou a secretária.

Foto: CARLOS BORGES – PMG

#educaçãodeGramado #FedocaPDT #GilçaSantosSilva