1/2
  • Por Roque Tomazeli

Fórum Gramado de Estudos Turísticos supera expectativa

Terminou no sábado, 14, a primeira edição do Fórum Gramado de Estudos Turísticos (de 12 a 14), que contou com o Encontro de Municípios Históricos e com a apresentação de trabalhos acadêmicos coordenados pela Universidade de Caxias do Sul.

Crédito foto: Adriano Frauches | Insider 2 Comunicações

Fórum Gramado de Estudos Turísticos na Sociedade Recreio Gramadense

Durante o Fórum Gramado, mais de dez painéis debateram questões como a liberação dos jogos no Brasil, a construção da marca de um destino e a relação público-privada em grandes eventos.

Na avaliação da comissão organizadora, o Fórum Gramado de Estudos Turísticos superou as expectativas.

"Quando começamos a estruturar o evento, pensávamos em ter 300 participantes, mas tivemos a participação de 550 profissionais", destacou o jornalista Miron Neto.

Para o vereador Luia Barbacovi (Progressistas), também da comissão organizadora, o Fórum Gramado de Estudos Turísticos, além do sucesso de público e da qualidade dos palestrantes, mostrou que a discussão com conteúdo pode mudar para melhor a nossa atividade turística.

“Se pudesse resumir as palestras diria que o sucesso de uma cidade turística está em quem consegue ter uma população satisfeita e o visitante encantado com a cultura, a natureza e a originalidade de suas coisas", disse Barbacovi.

Na avalição de Fernando Boscardin, do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares da Região das Hortênsias (SindTur), foi um evento internacional de debates e de reflexão, que entra definitivamente para o calendário do trade nacional.

“Destino composto por empresários e agentes públicos que pensam que sabem tudo ou se omitem, está fadado a desaparecer", projetou Boscardin.

O Fórum Gramado de Estudos Turísticos foi uma realização do SindTur, com apoios da Prefeitura e da Câmara Municipal.

Mais informações: www.forumgramado.com.br

#FórumGramadodeEstudosTurísticos #RepórterGramado