top of page
  • Roque Tomazeli

Filiado ao PDT de Caxias, Néspolo avalia candidatura a deputado

Filiado ao PDT de Caxias do Sul, mesmo tendo anunciado a transferência do título eleitoral para Gramado, o presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, diz em entrevista à jornalista Juliana Bevilaqua (Pioneiro, 26/2) que está bem em Gramado e que ainda não decidiu se será candidato a deputado em outubro.

Crédito foto: Divulgação | Gramadotur

Presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, avalia candidatura ou permanência em Gramado

Na entrevista, o presidente da Gramadotur conta que tem proposta para

trabalhar fora do Estado, que aguarda uma decisão do PDT sobre uma possível candidatura a deputado, e destaca que Gramado é um lugar voltado para o turismo, "uma grande escola".

Quarta-feira, 28, a partir das 16h, o presidente da Gramadotur apresenta a prestação de contas do 32º Natal Luz e adianta informações sobre a 33º edição do evento. O encontro é com a Imprensa, na Capela do Wish Serrano.

ESTRANHO

No início do atual governo municipal, Néspolo teria transferido o título eleitoral para Gramado, a fim de cumprir uma exigência da Lei Orgânica Municipal - estabelecia que os secretários e os titulares de autarquia mantivessem domicílio eleitoral e residencial na cidade.

Porém, salvo melhor interpretação da legislação eleitoral, a transferência do título carrega junto a filiação partidária para o novo domicílio eleitoral. Logo, Néspolo deveria estar filiado ao PDT de Gramado, e não de Caxias do Sul, onde foi vereador e candidato a prefeito.

Comments


bottom of page