1/2
  • Por Roque Tomazeli

Fotógrafo Leonid Streliaev é patrono da 22º Feira do Livro

O fotógrafo, jornalista e editor de livros Leonid Streliaev é o patrono da 22ª Feira do Livro de Gramado, que vai de 6 a 16 de setembro de 2018.

Crédito foto: Roque Tomazeli | RG

Leonid Streliaev autografando uma de suas obras na Feira do Livro de Gramado de 2017

Segundo o secretário da Cultura, Alan John Lino, a escolha de Leonid Streliaev é por sua solidariedade cultural, conhecimento em literatura e a identificação que ele tem com a cidade.

A primeira ação de Streliaev como patrono da Feira do Livro de Gramado já está decidida: vai doar para cada escola do Município um exemplar do livro “Gramado-Brasil”, obra que tem o objetivo de divulgar a cidade internacionalmente.

"O livro é um grito de amor a Gramado, que ficará reiterado no futuro e mostra os valores da nossa terra. Tem gente que fotografa com palavras e outros escrevem com imagens. Ser patrono da Feira do Livro não passará em branco, preto nem colorido. O livro é eterno, ser patrono é momentâneo", disse Streliaev.

LEONID STRELIAEV

Como fotógrafo, ele trabalhou nas revistas Veja e Exame, e nos jornais O Estado de São Paulo e O Globo.

Na década de 1990, foi presidente da TVE do Rio Grande do Sul.

Entre suas obras, como escritor e fotógrafo, estão “O Rio Grande de Érico Veríssimo”, “Rio Grande do Sul”, “Identidade”, “Porto Alegre-Brasil” e “Gramado-Brasil”.

#FeiradoLivro2018LeonidStreliaev #RepórterGramado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS