1/2
  • Por Roque Tomazeli

Literatura e cinema na Feira do Livro de Gramado

A 21ª Feira do Livro de Gramado começa nesta sexta-feira, dia 9, tendo como patrono o escritor e cineasta Tabajara Ruas.

Crédito foto: Divulgação

Rua Coberta recebe Feira do Livro 2017

Tabajara tem como incumbência realizar as tradicionais sessões de autógrafos e uma série de bate-papos e workshops após a exibição dos filmes Senhores da Guerra, Netto perde sua alma e Netto e o Domador de Cavalos.

Segundo a coordenadora do evento, Margarete Inês Anschau, o tema desta Feira do Livro reverencia o Festival de Cinema. “Além das atividades com o patrono, outras ações fazem referência às temáticas de leitura e produção cinematográfica”, diz.

Duas oficinas de culinária, uma baseada na gastronomia italiana do filme O Quatrilho e outra de chocolates, baseada no filme A Fantástica Fábrica de Chocolates, também constam na programação da feira.

Um treiler do Centro Cultural SESI, equipado com computadores para atividades interativas e narração de histórias, é outro destaque entre as tantas atrações do evento.

A abertura oficial acontece nesta sexta-feira, dia 9, às 15h, no palco cultural da Rua Coberta, com a presença de Tabajara Ruas e a intervenção artística Fragmentos, da Cia Lisi Berti.

A Feira do Livro vai de 9 a 18 de junho e todas as atividades são gratuitas.

#FeiradoLivroGramado2017 #TabaiaraRuas #RepórterGramado