1/2
  • Por Roque Tomazeli

Feira do Livro de Gramado deve acontecer em outubro

Atualizado: 30 de abr. de 2021

A Secretaria da Cultura revelou que a 24ª Feira do Livro, que seria em junho, deve ocorrer no período de 1º a 12 de outubro. O evento terá como patronesse a historiadora e rainha da 1ª Festa das Hortênsias de Gramado, Iraci Casagrande.

Feira do Livro, em anos anteriores à pandemia, atraía grande público


Dois cenários concorrem para o evento: um de maneira física, protocolos de segurança, comercialização, programação cultural no local e programação pedagógica on-line; outro, de formato híbrido, atividades nas escolas de modo digital, programação cultural on-line e comercialização de livros no local.


A Rua Coberta, a Praça das Etnias e o Lago Joaquina Rita Bier são endereços pensados pela organização para sediar a Feira do Livro.


JORNADA DE LITERATURA

Paralelamente à Feira do Livro, está prevista a primeira edição da Jornada Gramadense de Literatura, idealizada pela Academia Gramadense de Letras e Artes.


Segundo o secretário da Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato, o acesso à leitura e aos livros precisa acontecer e facilitado por gestores preocupados com o desenvolvimento da comunidade.


– Por isso, estamos envolvidos constantemente em achar soluções para a realização segura e impactante da Feira do Livro de Gramado – disse.


Crédito foto: Roque Tomazeli