1/2
  • Por Roque Tomazeli

Feevale mostra projeto para construção de teatro em Gramado

O reitor da Universidade Feevale (Novo Hamburgo), Cleber Prodanov, entregou ao prefeito Nestor Tissot (PP), na quinta-feira, 2, o estudo para a construção de um teatro em Gramado.

Projeto para o teatro em Gramado é de alunos da Feevale, de Novo Hamburgo


Elaborado a partir de setembro de 2020, o projeto resulta de termo firmado com a Prefeitura e contempla teatro, restaurante, café, lojas e espaços para entidades do Município.


O trabalho foi desenvolvido por acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Feevale, com a supervisão de professoras que atuam no Centro de Arquitetura e Urbanismo e do Centro de Construções Sustentáveis.


Para o reitor da Feevale, Cleber Prodanov, essa parceria é muito importante, pois possibilitou que os estudantes tivessem a oportunidade de vivenciar uma experiência prática, buscando soluções que atendam às necessidades do Município e contemplem os princípios de sustentabilidade.


O secretário da Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato, mostrou entusiasmo com o projeto, no sentido de receber grandes espetáculos artísticos, peças de teatro, óperas, orquestras e também incentivar e valorizar a mão de obra artística local.


O TEATRO

O projeto, caso executado, deve ser construído em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados na Avenida Borges de Medeiros, 4.111 (ExpoGramado) e também contempla uma área de mil metros quadrados para o Centro de Exposições e Congressos ExpoGramado.


ALUNOS

Os estudantes Caroline da Silva Siqueira, Josiel Guadain, Juliana Martini Cordovil, Lucas Oliveira, Nicole Fillmann, Rodrigo Aislan, Rodrigo Macedo, Tayná Thomaz Guterres e Vanusa do Nascimento Ávila, orientados pelas professoras Adriana da Silva Dutra, Daiana Cristina Metz Arnold e Graziela Rossatto Rubin, realizaram o trabalho.


O estudo foi tratado no Centro de Arquitetura e Urbanismo (coordenado pela professora Luciana Néri Martins) e no Centro de Construções Sustentáveis (coordenado pelo professor Marcelo Araújo Machado) da Universidade Feevale - que tem uma unidade em Gramado.


Crédito imagem: divulgação Feevale