1/2
  • Por Roque Tomazeli

Vereadores constatam precariedades no Lago Joaquina Rita Bier

Esgoto na água e no calçamento visto a olho nu, fiação elétrica exposta, objetos pontiagudos no passeio público, pontilhão de acesso à ilha danificado e banheiros improvisados são pontos negativos identificados pelos vereadores que inspecionaram o entorno do Lago Joaquina Rita Bier, local de espetáculos do Natal Luz.

Crédito foto: Divulgação I CM

Esgoto a céu aberto, ferros e buracos no entorno do Lago Joaquina Rita Bier

Mesmo admitindo o histórico de problemas no local, os vereadores cobram serviços e obras de manutenção da Prefeitura, bem como a responsabilização do Evento Natal Luz pelos estragos causados pela montagem e desmontagem das estruturas temporárias dos espetáculos.

A GRANDE OBRA

A última grande obra pública de saneamento no lago foi realizada na metade da década de 1970, quando a água foi escoada e o lodo retirado com uma draga (talvez a maior máquina já vista naquele tempo em Gramado). Na mesma ocasião, a Prefeitura construiu a murada ao redor do lago e da ilha.

No mês de abril deste ano, o promotor de Justiça Max Guazzelli e o secretário de Cultura Allan John Lino circularam pelos arredores do lago, ocasião em que expressaram preocupação em desenvolver iniciativas culturais de forma pedagógica e sustentável.

#esgotonolagoNatalLuz #RepórterGramado