1/2
  • Por Roque Tomazeli

Educação infantil reduz atendimento em janeiro

As escolas de educação infantil da rede pública de Gramado Algodão Doce, Gentil Bonato, CAIC, Presidente Vargas e Tia Carmelina (I) serão os polos de atendimento no período de férias coletivas previstas para o mês de janeiro de 2018.

Credito foto: Divulgação | PM

Polo Tia Carmelina (I), na Várzea Grande, recebe alunos da região em janeiro

Segundo zoneamento da Secretaria da Educação, o aluno de uma das demais escolas que necessitar de vaga será encaminhado para o polo mais próximo.

Os educadores infantis têm direito a 45 dias de férias e 15 dias de recesso escolar. No mês de janeiro, os educadores infantis, monitores e recreacionistas que não possuem férias vencidas formarão as equipes de trabalho.

“Entendemos a necessidade de haver atendimento nas escolas infantis, mas pedimos a compreensão das famílias neste período. As escolas precisam de manutenção, limpeza, desratização, dedetização e organização dos espaços. Essas demandas não podem ser plenamente atendidas com a presença das crianças”, explica a secretária da Educação, Gilça Silva.

Em janeiro, a Secretaria da Educação não realiza inscrições para a educação infantil e o funcionamento das escolas definidas como polos é de segunda-feira até sexta-feira, das 6h30min às 18h30min.

NOVOS HORÁRIOS

De 21 de dezembro de 2017 até 1º de janeiro de 2018: fechado, conforme calendário escolar;

De 2 de janeiro de 2018 até 12 de janeiro de 2018: fechado para manutenção;

De 15 de janeiro de 2018 até 31 de janeiro de 2018: atendimento nos polos;

A partir de 1º de fevereiro de 2018, funcionamento em horário normal.

#EducaçãoInfantilGramado #RepórterGramado